• Josué Costa

Bancas De Jornal Acabaram?

Bancas de Jornal: Uma Tradição Que Morre aos Poucos Na Era Tecnológica



Olá meu nome é Josué Costa e esse é o canal da Rádio Megalive! Se você na copa gosta de comprar figurinhas em bancas de jornal também já se inscreve no canal e deixe seu like porque toda terça temos vídeos aqui na megalive.


Bom as bancas de jornal antigamente era algo incrível e muito mais comum do que muitos pensam. Aqui em Osasco recordo que toda praça tinha uma banca, e logo cedo estavam cheias com muitos leitores de jornal comprando e lendo as matérias do dia, algo que hoje em dia vai deixando de ser popular a cada dia até porque com o avanço tecnológico o acesso as mesmas informações estão na palma de nossas mãos.


Outro fato interessante é que a banca depois de um dia de aula era o checkpoint da molecada que queria comprar ou trocar figurinhas e cards com os amigos, e toda moedinha que sobrava era pra comprar mais e mais cards e figurinhas pro álbum, bons tempos...


Me recordo que as meninas pegavam posters de seus ídolos e colocava em seus quartos, e um dos que mais fez sucesso foi o do Justin Bieber e da banda Restart;


E já os meninos, não podiam comprar revistas adultas, mas garanto que todo mês a pauta das conversas no intervalo era a nova coelhinha do playboy ou da sexy;


É meus, ninguém iria adivinhar que as coisas iriam mudar em tanto pouco tempo e as tradicionais bancas de jornais hoje dependem de vender outros produtos como guarda chuvas, brinquedos ou até mesmo se tornar uma mini loja de conveniência para se manter de pé e pagar as contas, e infelizmente após a pandemia cada dia mais vai diminuindo o número de bancas abertas pois as empresas fornecedoras já estão vendendo seus produtos via internet, como exemplo a panini e as figurinhas, onde você ainda tem opção de comprar os números certos de figurinhas e não ter aquela expectativa de abrir um pacote torcendo para não ter repetidas.


E o que resta mesmo é as saudades de um tempo que nunca mais vai voltar, não é mesmo?

E você já foi em bancas de jornal? O que você mais comprava lá hein? Vou ficando por aqui, se gostou deixe o seu joinha, e comente aqui embaixo pra gente interagir nos comentários e espero que tenham gostado do conteúdo de hoje, se inscreva agora mesmo, porque toda terça trazemos vídeos semelhantes a este pra você.


A Rádio Megalive é de Osasco para todo o mundo através das ondas digitais da Internet e caso você tenha interesse em conhecer um pouco mais nosso trabalho, siga nosso Instagram @radio_megalive e ouça nossa rádio através do site radiomegalive.com, uma Rádio 24h no ar com uma programação diferenciada.


Eu vou ficando por aqui e até um próximo encontro, Tmj, abração, é noix!

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo