• Jarina Dias

6 Personagens Que Não Falam

6 Personagens de Desenhos Que te Fizeram Rir Sem Falar Nada



Olá me chamo Jarina, e esse é o canal da Rádio Megalive. Se você assim como eu adorava assistir desenhos no sofá da sala a manhã toda na sua infância, já deixe seu like nesse vídeo e se inscreva no nosso canal, porque toda terça temos vídeos iguais a este aqui na Megalive.

Bom, assistir desenhos creio que atualmente não seja mais um grande atrativo às crianças de hoje em dia, em um mundo com o acesso tecnológico precoce e muito facilitado como é nos dias atuais, as crianças preferem ver trends e tags de vídeos em alta no tik tok e instagram.


Mas a cerca de 15 anos atras a realidade era totalmente outra, o horário da manhã era sagrado para as crianças ver televisão logo cedo, e em muitos casos as que estudavam de manhã até forjavam estar doentes para poder ver TV. As grandes emissoras do país visando segurar cada vez mais esse público, sempre mantinham até nos finais de semana os desenhos para molecada se divertir, e em algumas dessas animações tinham personagens diferentes que as vezes, sequer não falavam nada, mas mesmo assim a gente se divertia muito assistindo.


E começo a lista com ele, esse gatinho preguiçoso comilão, e não to nem falando do tom viu...


Garfield. Sendo o personagem principal, ele apareceu na tira, televisão, livros e filmes. Em 1978, o Garfield é assim, muito gordo, feioso e olhos pequenos. Já que as fãs não gostam do design dos anos 70, Jim Davis redesenhou o Garfield em 1980 com visual novo, olhos redondos, nariz redondos e menos gordo. Bom, todos sabemos que ele não falava normalmente, mas ele se comunicava sim até porque Garfield pode falar, todavia ele converte a falação em pensamentos na tirinha. No Garfield e seus Amigos, a boca dele estava fechado e ele e outros animais podem comunicar em conexão telepática. Não é limpo se humanos entende que Garfield está falando, mas os humanos podem ouvir a expressão do Garfield e já Começando no Filme de Ação ao vivo e indo até O Show do Garfield, Garfield pode mexer a boca quando fala;


Willy Coiote. Willy Coyote normalmente não faz um som, ao contrário do Papa-léguas, que emite o ocasional "bipbip". Em vez disso, ele se comunica com placas que mostram a sua emoção, como "ai" ou "uh-oh". E muitos não sabem disso, mas em um episódio ele tem sido conhecido a falar, no entanto, quando ele está em torno de

Pernalonga (nesse caso, foi dublado pela mesma voz do coelho, Mel Blanc);


Já que falamos do Coiote, temos que falar aqui também do Papa Léguas, que é o terceiro dessa lista. O Papa-Léguas passa todos os episódios a ludibriar as tentativas do Coiote em capturá-lo. Contando com astúcia, velocidade ou uma sorte absurda, o Papa-Léguas sempre escapa ileso de todas as artimanhas altamente criativas de seu arqui-inimigo, porque este sempre acaba pego por sua própria armadilha. Os desenhos não tem diálogos, excluindo pelo "bip-bip" do Papa-Léguas e ocasionais placas escritas (geralmente usadas pelo Coiote para falar com a plateia);


Pingu é o quarto dessa lista. Pingu é um sucesso mundial, quase todos os diálogos estão em uma "linguagem dos pinguins" chamada "Pinguinês", consistindo em balbuciar, resmungar, e tem uma característica curiosa de som de buzina emitido eventualmente pelo personagem principal, que pode ser popularmente reconhecido como "Noot noot!" acompanhado também da transformação de seu bico em uma forma semelhante a um megafone. Exibido em curtas de 5 minutos, a animação conta a história de um pinguim que vive no Polo Sul com seu pai, que trabalha como carteiro, sua mãe e sua pequena irmã, Pinga. Na vila onde Pingu vive, há muitas coisas que existem em cidades comuns: parque de diversão, escolas, comércio e muitos outros lugares que são afastados da casa de Pingu;


Pantera Cor de Rosa. É um personagem muito educado, um cavalheiro britânico perfeito de personalidade relaxada, embora às vezes possa ser muito brincalhão e curioso, além de perseverante ao decidir fazer algo. Raramente fala, normalmente se comunica através de gestos, expressões faciais e sons. Ele é muito inteligente e hábil, às vezes, mas ainda tende a ser um pouco desajeitado. A Pantera nunca usou a esperteza para enganar, mas para ser feliz. Usou-a apenas para fugir ou esconder-se dos seus adversários ou para não ser incomodado. A Pantera é fanática pela cor rosa, pois considera o rosa como sua cor favorita, como é mostrado no primeiro episódio onde a Pantera troca a tinta azul pela tinta rosa, dando uma dor de cabeça para o Little Man.


E finalizamos a lista com esse cachorro sorridente kkkkk, o Mutlley. Muttley não fala muito, seus principais exemplos de fala são sua risadinha de marca registrada - uma risada ofegante de fumante (geralmente feita às custas de Dick, que às vezes retalia batendo na cabeça dele) - e um resmungo contra o Dick Vigarista quando é antipático ou áspero!"). No entanto, ele ocasionalmente diz palavras inteligíveis. Muttley também odeia comentários ruins sobre ele, como visto quando vigarista o chama de burro ou idiota: ele morde a mão de seu dono ou o aperta com raiva para fazer seu dono se acalmar. E ele também é conhecido como travesso, compreensivo, atencioso, traiçoeiro, adorável, empático, astuto, ameaçador, otimista, verdadeiro, irritável, leal, emocional e sorrateiro.


E você ainda assiste desenhos animados? Quais dessa lista você mais assistia? Ah, e qual outros personagens ficou faltando nessa lista hein? Deixe aqui nos comentários. Se achou interessante esse vídeo, curta e se inscreva agora mesmo, porque toda terça trazemos vídeos semelhantes a este pra você.


A Rádio Megalive é de Osasco para todo o mundo através das ondas digitais da Internet e caso você tenha interesse em conhecer um pouco mais nosso trabalho, siga nosso Instagram @radio_megalive e ouça nossa rádio através do site radiomegalive.com, uma Rádio 24h no ar com uma programação diferenciada.


Eu vou ficando por aqui e até um próximo encontro, Beijos e Abraços!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo